Uma flor muda seu dia

As vezes uma noite com poucas horas de sono ou a data da viagem que parece longe, tenta tirar nosso sorriso.

Minha sugestão é ter um “jardinzinho”, mesmo que na marquise de seu banheiro, da janela, da sacada ou mesmo na tampinha azul da caneta bic. Escolha flores que dão o ano inteiro, como rosas e violetas. 

Eu gosto de orquídeas, compre uma de vez em quando e se presenteie. 

Aí, quando acordar meio assim, você sabe; encha uma xícara de café e vai ver os detalhes destas flores e plantas, antes de começar o dia. 

Hoje eu vi estas maravilhas, dando “bom dia” para mim, veja:

Esta é  o pé de erva-cidreira que fornece nosso chá. Tomamos muito no frio, que já está chegando:

Estas samambaias já as tenho há mais de 20 anos e gostam do frio.

Meu espaço é pequeno, 3 x 2,5 m, mas mesmo sendo laje, sem terra, deu para gente colocar como sacada do nosso quarto: É acordar, abrir o olho e ver as folhas balançando e coloridas:

2 comentários sobre “Uma flor muda seu dia

Deixe um comentário

